20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

ROBERTO COSTA

01/04/2014 09h37 – Atualizado em 01/04/2014 09h37

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

DENOREX I

Quando o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, do PSB, anunciou que disputaria o Governo do Estado, ele foi “trucado” pela coluna. Uma campanha dessa magnitude exige muito mais do que o desejo de querer.

DENOREX II

A experiência adquirida como deputado estadual e federal e vice-governador e agora como prefeito, deu a Murilo tempo suficiente para refletir se estava preparado para o embate.

DENOREX III

A famosa ‘estrutura”, que compreende dinheiro, muito dinheiro para bancar uma campanha política, por certo motivou o prefeito douradense sequer colocar ‘o pé’ no barco da sucessão.

DENOREX IV

Como a patente política do prefeito de Dourados é reconhecidamente alta, o governador André Puccinelli o convidou para continuar no processo como candidato a suplente de senador.

DENOREX V

Murilo, que já vice no primeiro mandato do governador Puccinelli, achou por bem recusar o convite. Então, se houve o convite é porque André Puccinelli já fala como candidato ao Senado.

DESCONSTRUINDO I

Depois da tempestade vem… A equipe de manutenção da Enersul repara a rede de energia elétrica.

DESCONSTRUINDO II

Depois da tempestade vem… O Corpo de Bombeiros socorrer as famílias que tiveram suas casas inundadas.

DESCONSTRUINDO III

Depois da tempestade vem… A equipe da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação desobstruindo as bocas de lobo que contribuíram para o alagamento.

DESCONSTRUINDO IV

Ué, depois da tempestade não vem o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência? É claro que vem. O problema é que ele está chegando sempre atrasado.

MANCHETE

“Bernal caiu porque era ladrão e liderava quadrilha, diz André”, destaque de capa do jornal Correio do Estado edição nº 19.111.

CPI DA PETROBRÁS

A Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar indícios de irregularidades na estatal tornou inviável a aliança política envolvendo o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

REFORMA MINISTERIAL I

A presidenta Dilma Rousseff anunciou mais uma etapa da reforma ministerial iniciada em janeiro, com troca de comando em duas pastas do governo: Secretaria de Relações Institucionais e Secretaria de Direitos Humanos.

REFORMA MINISTERIAL II

Ricardo Berzoini vai assumir a Secretaria de Relações Institucionais, até então ocupada por Ideli Salvatti, que deixa a pasta para comandar a Secretaria de Direitos Humanos.

REFORMA MINISTERIAL III

A atual ministra, Maria do Rosário, deixa o governo para concorrer às eleições de outubro. A posse dos novos ministros está marcada para terça-feira (1º de abril), às 11h, no Palácio do Planalto.

REFORMA MINISTERIAL IV

É somente pura coincidência a posse dos novos ministros da presidenta Dilma acontecer justamente no dia 1º de abril – Dia da Mentira.

PROTESTO INTELIGENTE

Cerca de 100 motoristas fizeram um protesto diferente para pedir a redução no preço da gasolina. Eles foram a um posto no centro de Taguatinga, cidade a aproximadamente 25 quilômetros de Brasília, e todos abasteceram apenas com R$ 0,50, muitas vezes usando o cartão de crédito para pagar, e pediram a nota fiscal.

ULRIKE MEINHOF

“Protesto é quando eu digo que algo me incomoda. Resistência é quando eu me asseguro que aquilo que me incomoda nunca mais acontecerá.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.