34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

ROBERTO COSTA

11/03/2014 09h28 – Atualizado em 11/03/2014 09h28

Coluna Roberto Costa

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

SAIU NA FRENTE

O pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, jornalista Jota Menon, já conquistou o voto do também jornalista e subsecretário de Comunicação do Governo do Estado, Guilherme Filho.

RÁPIDO NO GATILHO

Ao ser cumprimentado pelo governador André Puccinelli como futuro detentor do mandato de “deputado”, Menon compreendeu a sacada reagindo assim: “Conto com o seu voto, governador!”.

LICITAÇÃO

Se depender do deputado federal Fábio Trad, do PMDB, o país terá, em breve, uma das mais modernas leis que irá nortear as licitações da maneira mais transparente possível.

E O BERNAL?

O chavão que deu ao radialista, advogado, ex-vereador e deputado estadual notoriedade para conquistar o cargo de prefeito de Campo Grande, agora tem sentido oposto.

CASSA OU NÃO CASSA

A votação pela indicação ou não da cassação do prefeito Alcides Bernal recomeçará do zero, abrindo a possibilidade para que os vereadores mudem seus votos. Alguém acredita em voto zero?

BASTIDORES

É cada vez mais visível o interesse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de colocar seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores para suceder Dilma Rousseff.

SOCORRO À ITALIANA

Escola de Samba por muito pouco não adentrou a passarela por falta de estrutura, ou melhor: de grana! Resolvido o problema, o homenageado quis entornar o caldo.

PACTO RELIGIOSO

O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, precisa urgentemente pedir uma trégua a São Pedro para parar de chover em Campo Grande, caso contrário…

DIREITOS HUMANOS

O Brasil tem 3,5 milhões de crianças em situação de trabalho infantil e uma fiscalização cuja “infantilidade” a impede de fazer cumprir a lei.

REFORMA POLÍTICA I

O tema do fim da reeleição para chefes do Poder Executivo poderá reaparecer em outro debate da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), sobre a unificação das eleições brasileiras.

REFORMA POLÍTICA II

O estabelecimento de um calendário eleitoral único é proposto na PEC 32/2011, de senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), e na PEC 71/2012, de Romero Jucá (PMDB-RR).

CARNAVAL

Durante o feriado de carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou, nos 70 mil quilômetros de rodovias federais, 3.201 acidentes, 1.823 feridos e 155 mortes, entre a meia-noite de sexta-feira (28 de fevereiro) e a meia-noite da Quarta-Feira de Cinzas (5).

MAHATMA GANDHI

“A não violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.