25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

ROBERTO COSTA

12/03/2014 09h06 – Atualizado em 12/03/2014 09h06

Coluna Roberto Costa

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

CHOQUE NO BOLSO

O consumidor de energia elétrica sul-mato-grossense pode sofrer uma descarga significativa no seu orçamento se a Enersul conseguir fazer valer o reajuste de 12,65%que está pleiteando.

PELA TANGENTE

A direção da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul atribuiu o alto índice reivindicado à utilização das termoelétricas em decorrência da estiagem em várias regiões do país.

INEFICIÊNCIA

A própria Enersul assinou o atestado de que ela é a única culpada por não ter conseguido atender a demanda. Se as termoelétricas foram acionadas é porque faltou energia hidráulica.

DEU SAMBA

O resultado do desfile das escolas de samba de Campo Grande não deixa de ser uma evidência clara de que “malandro é malandro, Mané e Mané”. Quem julgou ou é ruim da cabeça ou doente do pé

BONZINHO

O prefeito de Campo Grande, Alcides de Jesus Peralta Bernal, do PP, depois de muitos baixos e baixos, quer aparecer agora como “o salvador da pátria” ao declarar o prédio da Câmara Municipal de utilidade pública.

NA ONDE?

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), fez um discurso veemente contra a cassação de Alcides Bernal (PP), e prometeu defendê-lo nem que seja na ONU.

SUSPENSE I

A vice-governadora Simone Tebet está preparada para assumir a gestão administrativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, caso o governador André Puccinelli renuncie ao mandato.

SUSPENSE II

Tudo indica que Puccinelli já tenha oficializado aos mais próximos a decisão a ser anunciada de disputar o cargo de senador da República nas eleições de outubro.

SUSPENSE III

Por conta das especulações que diariamente ocupam espaço nos meios de comunicação, a mais nova diz respeito à indicação do senador Delcídio para compor o futuro ministério de Dilma Rousseff.

SUSPENSE IV

Nos bastidores, as bolsas de apostas estão funcionando com a certeza de que o Partido dos Trabalhadores “não terá candidato a governador em Mato Grosso do Sul”. Será?

PESQUISA

Se a eleição estadual fosse hoje, os pré-candidatos ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o senador Delcídio do Amaral (PT), estariam tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 4,37% para mais ou para menos, segundo reportagem na edição dessa terça-feira (11) do jornal Correio do Estado.

IINDIGNADO

Não consigo entender porque é que até o presente momento não fui perguntado (ou questionado, indagado…) em quem eu votaria se a eleição fosse realizada hoje.

SEM COMENTÁRIO

Como esperar que o povo escolha bons governantes, se nas eleições presididas por Pilatos elegeram Barrabás, optando pela crucificação de Jesus Cristo?

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.