20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

ROBERTO COSTA

15/03/2014 11h15 – Atualizado em 15/03/2014 11h15

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

HISTÓRICO I

O radialista, advogado, ex-vereador e ex-deputado estadual, Alcides de Jesus Peralta Bernal, filiado ao Partido Progressista, inseriu no seu currículo o cargo de ex-prefeito de Campo Grande.

HISTÓRICO II

Bernal foi sacado do cargo de administrador campo-grandense com base nas denuncias formuladas por Luiz Pedro Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, que não são “santos”.

HISTÓRICO III

Após dez horas de julgamento, Alcides Bernal foi cassado pela Câmara Municipal de Campo Grande na noite dessa quarta-feira (12).

HISTÓRICO IV

Bernal foi condenado nas nove denúncias, em todas elas com 23 votos favoráveis à perda do mandato, por conta de irregularidades em contratos firmados com as empresas Salute, Mega Serv e Jagás.

HISTÓRICO V

Somente quando a sentença foi proferida, ou seja, a perda do mandato era fato consumado, foi que Bernal ficou sabendo que não valera a pena “dar milho aos pombos”.

HISTÓRICO VI

O vice, ou melhor, o ex-vice Gilmar Olarte, também do PP, foi investido no cargo de prefeito na manhã dessa quinta-feira (13), em solenidade bastante concorrida.

HISTÓRICO VII

Olarte promete realizar um governo de coalizão, assegurar a participação de todos os partidos com representação na Câmara Municipal. Agindo assim é possível que ele tenha tranquilidade para administrar.

HISTÓRICO VIII

É preciso que Olarte tenha um “dentista” como Chefe de Gabinete para examinar de forma bastante acurada “o tamanho da boca de cada um dos interessados em compor com sua gestão”.

HISTÓRICO IX

Por ser evangélico, Olarte sabe muito que “a César o que é de César”. O problema é que em se tratando de política “trinta moedas” não representam nada quando se é voraz.

HISTÓRICO X

A ascensão de Olarte ao cargo de prefeito de Campo Grande transforma o presidente da Câmara Municipal, Mário César, do PMDB, em sucessor imediato do novo administrador campo-grandense.

NOVA LEITURA I

A posse do novo prefeito, se porventura ele não cometer os mesmos pecados de Bernal, pode mudar por completo o rumo político em relação à sucessão do governador André Puccinelli.

NOVA LEITURA II

É sabido de que para a presidenta Dilma Rousseff (Partido dos Trabalhadores), que está busca do segundo mandato, é muito mais importante ter em Brasília um senador aliado…

PRÉ-CANDIDATO

O ainda comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, é mais um nome que o eleitor terá à disposição para compor a futura Assembleia Legislativa.

HEDIONDO I

Na Semana da Mulher, a bancada feminina da Câmara obteve uma vitória em Plenário. Todos os partidos votaram a favor da emenda da bancada que mantém o regime de prisão fechada para o devedor de pensão alimentícia.

HEDIONDO II

Roubar dinheiro da merenda escolar, dos aposentados, das crianças, da educação, da saúde, da infraestrutura, entre outros delitos, não são merecedores do mesmo tratamento. Um brinde aos mensaleiros!

MILLÔR FERNANDES

“O último refúgio do oprimido é a ironia, e nenhum tirano, por mais violento que seja, escapa a ela. O tirano pode evitar uma fotografia, não pode impedir uma caricatura. A mordaça aumenta a mordacidade.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.