17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

ROBERTO COSTA

22/03/2014 10h06 – Atualizado em 22/03/2014 10h06

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

NOVOS TEMPOS I

O encontro entre o governador André Puccinelli e o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, abriu as portas para um novo relacionamento administrativo que beneficiará a Capital do Estado.

NOVOS TEMPOS II

Além da destinação de medicamentos para a área de saúde, o prefeito Gilmar Olarte reivindicou ao governador melhorias no setor da educação e mobilidade urbana na sinalização de trânsito na Capital.

CINCO POR CENTO

Foi o que disse o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, sobre a chance de racionamento de energia elétrica por conta da estiagem que assola algumas regiões brasileiras.

PÉ ATRÁS

Como no Brasil fala de político de nem sempre é levada a sério, os consumidores de energia elétrica estão se preparando para pagar a conta. O reajuste pode não acontecer agora por conta das eleições.

BOATOS I

São cada vez mais fortes os rumores de mudança no comando administrativo da Prefeitura de Campo Grande. É o famoso “chumbo trocado” entre dois integrantes da mesma sigla partidária.

BOATOS II

As más línguas andam dizendo por aí que o processo de desestabilização teria o aval de figura ilustre. O campo-grandense arrependido anda dizendo que “era feliz e não sabia”.

PROGNÓSTICO I

Segundo o jornalista e pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro, Jota Menon, se houver mudança, a ascensão do presidente da Câmara ao cargo será temporária.

PROGNÓSTICO II

Menon explica que o Tribunal Regional Eleitoral determinaria a realização de um novo pleito e o eleitor obrigatoriamente voltaria às urnas para eleger o novo prefeito campo-grandense.

BOA NOTÍCIA

O secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, deve visitar ainda este mês o município de Eldorado, com o objetivo de deflagrar o projeto técnico de pavimentação da rodovia MS-295.

NO COFRE

O juiz da 2ª Vara Cível de Campo Grande, Marcelo Câmara Rasslan, julgou procedente a ação movida por E.S. da. F.M.M. contra um plano de saúde, condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil, por recusar injustificadamente uma cirurgia de videolaparoscopia.

EM CASA

Os vereadores Magali Picarelli e Dr. Loester foram empossados, segunda-feira (17), durante solenidade na Câmara Municipal. A assinatura do ato de posse foi realizada no Plenário Edroim Reverdito.

SAIA JUSTA

Cá entre nós: não será nada fácil para ex-patroa de Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, referir-se a ele como “Vossa Excelência me permite uma aparte?”

ELAS SÃO MAIORIA I

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal lançaram na terça-feira (18) cartilha de campanha para que as mulheres ocupem mais espaço na política.

ELAS SÃO MAIORIA II

A cartilha “Mais Mulheres na Política” tem por objetivo conscientizar a população e principalmente os políticos da importância de as mulheres ocuparem as cotas dos partidos e assumirem seus mandatos.

ELAS SÃO MAIORIA III

Mesmo sendo minoria o homem vota unido e ocupa a maioria das vagas em todos os poderes. Se mulher votasse em mulher elas dominariam o país.

“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.” (SÊNECA)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.