17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Roberto Costa

28/02/2014 09h14 – Atualizado em 28/02/2014 09h14

Notícias do Brasil e do Mato Grosso do Sul

Roberto Costa

É DANDO QUE SE RECEBE I

O vereador Edson Shimabukuro, o My Body (PTB), anda dizendo por aí que “a parceria com o prefeito Alcides Bernal é um caminho de ida e volta”. Ele vai e volta sem nada.

É DANDO QUE SE RECEBE II

Se conseguir emplacar os cargos que solicitou ao prefeito, Shimabukuro e Bernal terão um relacionamento estável. O novo Código Civil protege as partes.

É DANDO QUE SE RECEBE III

Resumo do conto de falsos, ou melhor, de fadas: Vinicius de Morais definiria assim o affair trabalhista/progressista: que seja eterno enquanto dure.

FICO!

O governador André Puccinelli tem dito por onde passa que o PMDB terá candidato à sucessão estadual (Nelsinho Trad) e ao Senado (Simone Tebet). Garante que vai cumprir até o último dia do seu mandato.

ESPECULAÇÃO I

A hipótese para ascensão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, ao cargo de governador, depende única e exclusivamente das renúncias de Puccinelli e Simone.

ESPECULAÇÃO II

André e Simone renunciando e Jerson no Tribunal de Contas – outra hipótese –, a Assembleia terá de realizar nova eleição para escolha do presidente da Casa. Quem seria a bola da vez?

E O GARÇOM? I

Projeto de lei apresentado pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), prevê a obrigatoriedade em restaurantes à “la carte” e rodízio de concessão de desconto para as pessoas que foram submetidas a cirurgia bariátrica – operação para a redução de estômago.

E O GARÇOM? II

Pela proposta, esses restaurantes serão obrigados a conceder desconto de 50% no preço do rodízio para as pessoas que tiveram o estômago reduzido por meio de cirurgia.

E O GARÇOM? III

O beneficiário terá de apresentar atestado médico, comprovante de que fez a cirurgia, uma carteirinha e/ou mostrar o abdome para garçom provando e comprovando que fez a gastroplastia?

HERDEIRO I

A renúncia de Eduardo Azeredo, do PSDB, abriu caminho para volta de Edmar Moreira (PTB), velho conhecido da população brasileira por ser proprietário de um mega castelo em Minas Gerais.

HERDEIRO II

O escândalo imobiliário veio à tona pelo fato de Edmar não ter declarado a Justiça Eleitoral que o prédio era de sua propriedade. O abrigo de sultão está avaliado em mais de R$ 40 milhões.

NO PÁREO I

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, (FIEMS), Sérgio Longen, participou de reunião com a cúpula petebista, em Brasília, sobre sucessão estadual sul-mato-grossense.

NO PÁREO II

O nome do empresário tem o aval da direção nacional do Partido Trabalhista Brasileiro para disputar o Governo do Estado com Reinaldo Azambuja (PSDB) concorrendo ao Senado.

NO PÁREO III

Se tal composição política for viabilizada o PTB passa a ter condição de transformar em realidade a eleição do sucessor de André Puccinelli, além de eleger deputados estadual e federal.

VICTOR HUGO

“O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes é a oportunidade.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.