23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

RODADA DE NEGOCIAÇÃO

28/01/2013 22h34 – Atualizado em 28/01/2013 22h34

Deve acontecer nova rodada de negociação entre UFN3 e o comando grevista nessa terça-feira

A nova rodada de negociações será para acertar detalhes envolvendo questões econômicas dos trabalhadores

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

NOVA GREVE?

Segundo um dos sindicalistas que acompanhou a negociação, caso nessa reunião não chegarem a um acordo que satisfaça a classe operária, não está descartada uma nova greve.

MELHORIAS

Até agora ainda não se tem conhecimento se algum procedimento foi tomado para melhorias dos alojamentos em Brasilândia e no Comodato.

ATRAVESSADOR

O que se sabe até agora sobre alojamentos, é a ação de um atravessador que cobra propina de 50% a titulo de comissão para fechar contrato em nome do Consórcio UFN3.

AINDA SEM EXPLICAÇÕES

Até agora, ninguém do Consórcio se posicionou para dar explicações sobre as denúncias publicadas aqui no Caldeirão. Inclusive o titular dessa coluna já tem nomes e até gravação de um empresário que se dispôs gravar e se possível denunciar à justiça.

AMEAÇA DE MORTE

Segundo consta, já aconteceu até ameaça de morte a um empresário que atua no segmento hoteleiro em Três Lagoas.

VERBA PÚBLICA

A verba aplicada na construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras é tocada com dinheiro do PAC e por ser recurso público deve e tem que ser fiscalizados pela sociedade.

PROTEGIDO

Portanto não é possível admitir que um protegido faça uso do expediente de extorquir empresários usando o nome de um consórcio que toca uma obra bancada com verba pública. Nessa semana o Perfil News divulga matéria completa.

ESCLARECENDO

Mas já que a direção do Consórcio não se posiciona para esclarecer esse assunto, a coluna vai recorrer à presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. Quem sabe se ela inquirir a direção da UFN3 eles consigam esclarecer em definitivo essa questão. Foster estará em Três Lagoas no próximo dia 5 de fevereiro.

CORAÇÃO SANGRANDO

Triste e tétrico o episódio na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul, onde 231 jovens, (na casa dos 20 anos) morreram sufocados pela fumaça e com queimaduras. Essa tragédia sangrou o coração do povo brasileiro. O Brasil chora com as famílias enlutadas.

MAIS RIGOR

Infelizmente aconteceu e que esse trágico acontecimento sirva de exemplo às nossas autoridades no sentido de serem mais rigorosas na liberação de alvarás e na fiscalização de casas noturnas, igrejas, agencias bancarias, entre outras.

IRREGULAR

Em Três Lagoas, por exemplo, o prédio onde funciona a agência da Caixa Econômica Federal não obedece ao mínimo de segurança exigida por lei. Não tem portas laterais para saída de emergência. O mesmo local de entrada, é utilizado para saída. Imagine aquele local numa situação de emergência.

IMÓVEIS IRREGULARES

Igual ao prédio da agencia da CEF, podemos constatar irregularidades nos imóveis da Casa Bahia, Pernambucanas, Banco do Brasil e por aí vai.

ATÉ A PREFEITURA

Pasmem! Até o prédio onde está localizada a prefeitura não existe saída de emergência. Depois desse acontecimento que chocou e fez chorar a população brasileira, o Corpo de Bombeiros deveria ampliar a fiscalização nesses prédios citados e outros localizados na área central de Três Lagoas.

DENÚNCIA GRAVE

O promotor de Justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, enviou comentário ao Caldeirão fazendo uma denúncia, digamos grave. Veja no tópico abaixo.

PRÉDIO TEMERÁRIO

Preocupação com segurança deve ser eterna e não apenas quando acontecem as
desgraças. Em Três Lagoas temos inúmeros locais que não deveriam nem funcionar. O prédio da Prefeitura é temerário e não possui licença dos Bombeiros. O ginásio de esportes também. Assim mais uma penca de imóveis. O distrito industrial possui indústrias que não possuem equipamentos nem
brigadas de incêndio. É só pesquisar.

AÇÃO RÁPIDA

Com essas denúncias formuladas em um órgão de comunicação, feitas por uma respeitada autoridade do município, o comando do Corpo de Bombeiros deveria determinar uma equipe sair a campo imediatamente para fiscalizar esses imóveis.

TRANQUILIZANDO OS PREFEITOS

A presidente da República Dilma Rousseff conseguiu tranqüilizar os prefeitos e prefeitas dos municípios brasileiro quando anunciou a liberação de R$ 66,8 bilhões às prefeituras.

DESTINAÇÃO DA VERBA

O total dos recursos é para serem investidos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. O primeiro lote do recurso será liberado em fevereiro, cerca de R$ 35,5 bilhões, enquanto o restante dependerá da elaboração de novos projetos feitos pelos municípios.

RADICALIZANDO

Depois de registrar uma impressionante média de 11.425 de ocorrências de dengue por dia, as autoridades em Campo Grande resolveram radicalizar. Agora o combate será intensificado com ações da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista, vai atuar na punição de pessoas que despejar lixo em terrenos baldios.

ATÉ ELE

Aqui pelas bandas de Três Lagoas, a principal autoridade ligada ao Meio Ambiente, o intrépido e destemido promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira foi atacado pelo temido mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue que o derrubou por alguns dias.

SEM PERDER TEMPO

Mesmo assim, Garcia enviou o seguinte comentário ao Caldeirão: Ojeda: eu também peguei a dengue. É necessário que a Prefeitura comece a exigir através da multa (Código de Posturas), que donos dos imóveis sujos sejam obrigados a limpar seus terrenos. Da mesma forma a Fiscalização sanitária deveria retornar várias vezes naqueles domicílios onde a coisa tá feia. Não sei se é
assim que eles agem, mas fica entrando em lugar bem cuidado é perder tempo. Vamos pega prá valer.

ATUAÇÃO CONSTANTE

Pois é. Essa sugestão vem sendo publicada aqui na coluna de ano em ano, mas infelizmente as autoridades relutam em aceitar que o combate ao foco deve ser constante.

BRONCA

Mais uma bronca enviada ao Caldeirão por leitor que se identificou ser um funcionário do Consórcio UFN3. “Gostaria de pedir apoio de vocês sobre aos nossos direitos como funcionários ADM. Viemos contratados como alguns benefícios e agora a empresa esta querendo cortar. Isso já e um direito
adquirido não podem tirar. Gostaria de uma ajuda de você para os administrativos da UFN3.

PREVENÇÃO

A secretaria de Saúde de Três Lagoas vai distribuir 20 mil preservativos durante o Carnaval. A medida visa prevenir uma gravidez indesejada e até doença contagiosa, como a AIDS.

PARA REFLETIR

“Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos.”
(Augusto Cury)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.