21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rodeio em Castilho tem final cancelada e termina em confusão

12/11/2018 09h51

Mais de 400 pessoas compram ingresso, mas não viram o evento, que foi cancelado sem aviso prévio; seguranças teriam recebido o ingresso como forma de não ficarem sem pagamento

Gisele Berto

Uma grande confusão marcou o que seria a final do Rodeio do Bem, em Castilho, neste domingo. O evento, que acontecia desde quinta-feira, teve a final cancelada sem aviso prévio, deixando muita gente desgostosa – e no prejuízo.

A organização, de uma empresa chamada Euripinho Eventos, era particular, e o espaço utilizado foi alugado pela prefeitura. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o organizador tinha alvará e havia pago as taxas municipais.

Domingo seria o último dia do evento. Para os competidores, o primeiro lugar valeria um Fiat Uno usado. No entanto, a arena não abriu. Apesar da bilheteria não estar funcionando, as pessoas que chegavam pagavam seus ingressos, a R$ 10 por pessoa, para os seguranças. Mas a hora ia passando e nada do evento começar.

“As pessoas perceberam que não ia ter nada quando apagaram as luzes da arena”, conta o jornalista Roni, do site Paparazzi News, que estava lá na hora da confusão.

Claro que a situação deixou as pessoas irritadas. Pelo menos 400 pessoas perderam o dinheiro. Chamaram a polícia, que orientou que as pessoas registrassem boletim de ocorrência por desacordo comercial e estelionato.

O que aconteceu ainda é um mistério. “Disseram que eles receberam uma multa pesadíssima do Conselho Tutelar porque havia menores de idade entrando no recinto sozinhos e consumindo bebida alcoólica. Também disseram que foram impedidos de operar porque contavam com apenas três seguranças e esse número seria insuficiente para garantir a ordem”, conta Roni.

O Conselho Tutelar de Castilho nega que tenha multado o organizador do evento e alega que não tem nada com isso.

Apesar da bilheteria não operar, os seguranças receberam o dinheiro dos ingressos. “Dizem que era para bancar o pagamento deles, já que eles não receberam”, conta Roni. “Além disso, estão falando que o Uno nem funcionava”.

Confusão em Castilho: Final do rodeio foi cancelada e as pessoas perderam dinheiro. Foto gentilmente cedida pelo Paparazzi News

Cartaz anunciando o evento.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.