21.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Rotary se pronuncia sobre ocorrências isoladas durante o Motoshow

20/08/2014 14h05 – Atualizado em 20/08/2014 14h05

Polêmica sobre acontecimentos fora do Motoshow não é responsabilidade do evento

Diante da polêmica gerada em torno de episódios isolados que aconteceram durante o período da 13º edição do Motoshow em Três Lagoas, a organização do evento se pronunciou por meio de nota, com o objetivo de esclarecer alguns pontos que foram distorcidos por meio de alguns veículos de comunicação e nas redes sociais.

Da redação

Segundo o Rotary Club Três Lagoas e o promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira, o evento foi encerrado às 18h de domingo (17) com saldo positivo, tendo em vista que a segurança do local permaneceu intacta e nenhum incidente foi registrado dentro do perímetro do Arena Mix, onde foi realizado o tradicional encontro de motociclistas.

É lamentável para a organização que pessoas tanto de Três Lagoas como de outras cidades tenham se aproveitado da realização do evento para cometer abusos como, por exemplo, em postos de combustíveis e em avenidas da cidade.

O Rotary Club Três Lagoas não concorda com a postura adotada por certas pessoas, porém, não se responsabiliza, tendo em vista que, como organizadora, só é responsável por incidentes que por ventura venham a ocorrer dentro do espaço destinado ao encontro.

COMPARAÇÕES

O grupo Os independentes, que organiza a Festa do Peão de Barretos/SP, são os responsáveis pelo que acontece do lado de fora do circuito onde é realizado o evento? As cenas de nudez e sexo que ocorrem durante a realização da festa fazem parte da programação dos organizadores? E o que ocorre também, não menos diferente, no Caldas Country, em Minas Gerais, onde o bacanal do lado de fora do espaço onde o evento se realiza é arraigado?

O que aconteceu em Três Lagoas está sendo apurado pela Polícia Civil, a pedido do promotor Antônio Carlos que, através de ofício encaminhado esta semana para o delegado regional Vitor Lopes, cobrou providências. E as investigações já apontam culpados, com a identificação das mulheres que expuseram os corpos nus para as câmeras.

Também as mídias que veicularam os ultrajes do pudor (cenas de nudez em público) com visível propósito de atribuir ao Motoshow os episódios, instigando a população contra os organizadores do evento, deverão devidamente responsabilizadas.

EVENTO LEGALIZADO

A organização do Motoshow, em contrapartida ao incitamento negativo, comemora a arrecadação de fundos que serão destinados às obras de conclusão da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que em outros anos também foi beneficiada com a renda do evento.

O evento ainda apresentou os alvarás devidos e certificação do Corpo de Bombeiro que foi feito através de um PSCIP – Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico, e mais, os rotarianos, preocupados com a segurança no recinto fizeram o curso e foram certificados como brigadistas. Durante o evento o recinto teve policiamento militar dentro e fora do recinto, enquanto o Conselho Tutelar se manifestou, dizendo que não houve incidentes, ou questões, e que os Direitos da Criança e do Adolescente foram garantidos pela organização.

Confira na íntegra a carta dos integrantes do Rotary Club Três Lagoas, organizador do Motoshow, Hélio Morales Leal e José Aparício Dantas:

“O Motoshow foi um sucesso e isto basta. Não vamos mais nos pronunciar a respeito da polêmica que tentaram criar a este respeito. Sabemos do ocorrido e de pessoas contratadas para denegrir a imagem da nossa cidade. Jogaram contra nosso povo. Escoria de uma sociedade que ainda vive, nos dias de hoje, à custa do escárnio. É caso de Polícia e para nós, rotaryanos, é passado. Interessa-nos os objetivos sociais da festa, que foram alcançados, pois contribuímos com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que será concluída até o final deste ano. Agradecemos à boa imprensa que noticiou a linda festa que foi realizada, pois nenhum evento deste porte se faz sem o apoio da imprensa.”

Membros do Rotary Club Três Lagoas, organizador do Motoshow, Hélio Morales Leal e José Aparício Dantas estiveram no Perfil News para prestar esclarecimentos referente ao evento (Foto: Larissa Lima)

Prédio que vai abrigar a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer que está sendo construído com recursos da renda do Motoshow (Foto: Simone Erly)

Rotary se pronuncia sobre ocorrências isoladas durante o Motoshow

Placa afixada no prédio em construção da Rede Feminina do Combate ao Câncer informando a parceria com o Rotary Clube Três Lagas(Foto: Simone Erly)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.