Todos os Postinhos, incluindo a Unidade de Saúde de Arapuá e o Setor de Imunização do Centro de Especialidades Médicas (CEM), estarão abertas neste sábado, das 8h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio de suas equipes do Setor de Imunização, estará participando do dia “D” Nacional de Mobilização da Campanha de Multivacinação, incluindo poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, no sábado (17).

Com a finalidade específica de atendimento às pessoas que precisam ser vacinadas, todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde (Postinhos), incluindo a Unidade de Saúde de Arapuá e o Setor de Imunização do Centro de Especialidades Médicas (CEM), estarão abertas neste sábado, das 8h às 17h.

Nesta campanha, em andamento desde o dia cinco em todas as Unidades de Saúde de Três Lagoas, crianças de um a cinco anos incompletos devem ser vacinadas contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo; adolescentes de até 14 anos e adultos, dos 20 aos 49 anos de idade, devem aproveitar a oportunidade para atualização das suas respectivas carteiras de vacina, principalmente no que diz respeito à imunização contra o sarampo e outras doenças que precisam ser erradicadas.

É importante que pais ou responsáveis levem consigo as carteiras de vacinação de seus filhos para que o profissional da Saúde verifique quais vacinas precisam ser aplicadas para atualização do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Comentários