O Dia “D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado, 15, das 8h às 17h, em todos os Postos de Saúde dos bairros.

Crianças e jovens dos cinco aos 19 anos de idade devem levar consigo a Carteira de Vacinas para que o profissional da Saúde verifique se há ou não necessidade da atualização do calendário de vacinas.

Nesta primeira fase da campanha, iniciada no dia 10 de fevereiro e que se estende até 13 de março, crianças e jovens estão recebendo a aplicação da vacina Tríplice Viral (TV), que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola.

HPV para meninos e meninas

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, junto com a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, incluindo o Dia “D”, meninos e meninas estarão também sendo vacinados contra o HPV (sigla em inglês do Papilomavírus Humano), que é uma das Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST

Esta vacina, disponível em todos os Postinhos,  também é ministrada em duas doses e devem ser imunizados, uma vez na vida, as meninas de nove a 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos de idade.

Comentários