21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saiba como doar seu Imposto de Renda para ONGs

30/04/2014 15h11 – Atualizado em 30/04/2014 15h11

Poucas pessoas sabem que podem direcionar uma parte do Imposto de Renda (IR) para Organizações Não Governamentais (ONGs) de uma maneira muito simples. Para abater o imposto de 2013 é possível destinar até 3% para projetos sociais vinculados ao Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)

Da Redação

Poucas pessoas sabem que podem direcionar uma parte do Imposto de Renda (IR) para Organizações Não Governamentais (ONGs) de uma maneira muito simples. Para abater o imposto de 2013 é possível destinar até 3% para projetos sociais vinculados ao Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O órgão recebe doações para diversos projetos que ajudam crianças e adolescentes de baixa renda em todo território nacional. A doação pode ser feita até hoje (30), quando termina o prazo para a declaração do imposto de renda.

“A prática da doação por meio da declaração do imposto de renda é desconhecida e esta é uma oportunidade para que se torne um hábito do brasileiro”, disse Maurício Guimarães, gerente de Mobilização de Recursos da Ação Comunitária, uma das entidades vinculadas ao Fumcad. Ele explica ainda que a renúncia fiscal dá a possibilidade de o contribuinte direcionar recursos para fins sociais e não apenas aos cofres públicos.

Além da Ação Comunitária, outras ONGs como a Ação Educativa, a APAE, Casa Hope, Obra Social Dom Bosco são vinculadas ao Fumcad e habilitadas para receber doações.

Para doar, basta acessar o site do Fumcad e escolher a entidade para a qual deseja fazer a contribuição.

(*)Com informação de Correio do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.