28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SAMU promove palestra gratuita sobre integração de urgência e emergência no atendimento pré-hospitalar

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência “SAMU” de Três Lagoas realizará a palestra “Integração no Atendimento pré-hospitalar – É possível?”, nesta terça-feira (19), às 19h no anfiteatro da UFMS Campus II às 19h.

O evento é voltado para profissionais de saúde como médicos, enfermeiros e técnicos, o evento irá abordar como integrar os serviços móveis de urgência e emergência (SAMU e Corpo de Bombeiros) ao pronto atendimento hospitalar.

De acordo com coordenador médico do SAMU, Dr. Rodrigo Freitas Torquetti, a proposta “é discutir com os profissionais que estão a frente desses serviços uma integração capaz de garantir um atendimento adequado aos pacientes, desde o momento da remoção do local até a entrada na unidade hospitalar, diminuindo riscos e aumento a qualidade no serviço”, explicou.

PALESTRANTE

Conceituado no estado do Paraná, o palestrante Dr. Maurício Medeiros Lemos é cirurgião torácico, mestre em ciências da saúde, médico socorrista do Samu de Maringá, coordenador do ATLS, assessor de salvamento veicular e membro da CBC e NAEMT.

A palestra será gratuita e não é necessário fazer pré-inscrição.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.