26/03/2019 07h50

Manutenção programada para terminar ontem às 18h se estendeu até a manhã de hoje, deixando milhares de pessoas sem poder tomar banho ou preparar comida

Gisele Berto

Vila Nova, Paranapungá, Santa Luzia, Vila Alegre, Lapa, Oiti, Acácia, Nova Alvorada, JK, Vila Verde, Jardim Atenas, Jardim Eldorado. Vários são os bairros de Três Lagoas em que a população sofre desde ontem com a falta de água.

A reclamação geral é da falta de comunicação da Sanesul com os clientes. A assessoria de imprensa da empresa de Saneamento enviou à imprensa, às 14h19 de ontem, um comunicado dizendo que “poderia haver falta de água” nos bairros mencionados a partir das 14h12 – ou seja, quando o comunicado foi enviado o trabalho de manutenção já havia começado.

O comunicado dizia, ainda, que o sistema de abastecimento seria restabelecido a partir das 18h. Não foi o que aconteceu.

Durante toda a madrugada e na manhã de hoje os relatos eram de falta de água em diversos bairros.

“É uma falta de respeito com a população de Três Lagoas deixar esse tempo todo sem água. Muito tem crianças pequenas, idosos”, disse a leitora Marciele Fernandes.

Para a leitora Josimeire Caldeira a Sanesul deveria se comunicar melhor com os clientes em casos de manutenção. “Eu estava no trabalho quando eu vi as postagens no face. Não pude fazer nada para me programar para a falta de água”, afirmou.

O QUE ACONTECEU

Segundo o Gerente Regional da Sanesul, Adilson Bahia, a rede de 200 mm do bairro da Lapa foi danificada pela empreiteira Consvam, que está executando obras de esgoto na Lapa.

“O serviço foi complexo para executar”, disse Bahia. Ao ser questionado sobre a falta de comunicação da empresa para avisar sobre o adiamento do retorno da água, Bahia afirmou que o canal de comunicação da empresa com a população é o Call Center e que todos os que ligaram foram informados do problema.

Bahia avisou que, às 6h, o serviço foi concluído e que o fornecimento de água começaria a ser restabelecido. Entretanto, agora, 7h44, a maioria dos bairros afetados ainda está sem água, conforme contam os nossos leitores.

Apesar da gerência da Sanesul afirmar que o fornecimento foi restabelecido, muitos leitores ainda relatam falta de água. Reprodução Facebook.

Comentários