20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sanesul gratifica funcionários por produtividade

15/10/2002 16h17 – Atualizado em 15/10/2002 16h17

Pela segunda vez, este ano, os funcionários das Unidades de Gestão da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que atingiram no quadrimestre, as metas de produtividade estabelecidas pelo Governo do Estado no Acordo de Gestão da empresa, receberão um adicional de 20% de uma remuneração mensal, a título de Gratificação por Resultado.

A partir do processo de reestruturação implantado na Sanesul, os funcionários passaram a ter direito a um incentivo por produtividade, que toma por base vários fatores, como o aumento do índice de arrecadação, redução de custos, melhoria dos indicadores da qualidade da água e a redução do índice de perdas.

Seguindo os parâmetros das mais modernas empresas do mundo, a Sanesul quer estimular a competitividade entre suas unidades, promovendo melhoria do desempenho técnico, aumentando a produtividade, reduzindo gastos e despesas, e melhorando a qualidade do atendimento ao público.

Das sete unidades que compõem a Sanesul, apenas as UGs Apa/Miranda e Paraguai não conseguiram atingir as metas estabelecidas no quadrimestre.

Os funcionários da Administração Central vão receber 14% de gratificação, tomando por base a média ponderada das UGs.

Ao todo, 603 funcionários, o equivalente a 80% dos empregados receberão o benefício, que já faz parte do Acordo Coletivo da empresa. O pagamento será efetuado no mês de novembro, referente ao mês de outubro.

O Plano de Metas tem aperfeiçoado o gerenciamento da empresa, por meio da definição de ações prioritárias, baseadas nas diretrizes de aumento da arrecadação, redução de custos, qualidade da água e redução das perdas físicas.

Segundo a Diretora de Administração e Finanças, Bernadete Martins Gaspar Rangel, o sistema de Gratificação por Resultados incentiva o trabalho em equipe e o esforço coletivo na busca de resultados; eleva o moral dos empregados por fazê-los sentirem-se mais parte do negócio; incentiva a melhoria das ações de manutenção das boas práticas e de busca de novas alternativas; aproxima os gerentes dos trabalhadores dos demais níveis; reforça o profissionalismo na prestação de serviços públicos; incentiva a melhoria dos resultados e a busca pela superação de metas, trazendo retorno financeiro para o empregado e para a empresa pelo atingimento ou

superação das metas estabelecidas.

Na prática, ao atingir 100% das metas, os empregados terão 100% de sua remuneração ao final do ano, o que representa um décimo quarto salário.

Fonte: Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.