Atendendo um pedido da Prefeitura, Jardim dos Ipês e Carandá serão priorizados e receberão obras de esgotamento sanitário antes da pavimentação nas ruas

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve reunido com a diretoria da Sanesul para apresentar novas demandas pertinentes aos serviços de saneamento. As solicitações são de ampliação da rede de esgotamento sanitário no Jardim dos Ipês e Jardim Carandá, bairros que serão beneficiados pela prefeitura com pavimentação asfáltica.

“Dando sequência à parceria desenvolvida com a prefeitura, esses bairros receberão obras de esgotamento sanitário antes da pavimentação nas ruas. Isso ajuda na durabilidade dos pavimentos e evita os recortes. A prefeitura de Três Lagoas vai pavimentar dois bairros, mas antes vamos providenciar a execução da rede de esgoto nessas localidades. A rede  deve vir antes do asfalto, isso facilita o trabalho da empresa, reduz o tempo de execução da obra e os custos”, comentou o diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro durante a reunião.

Acompanhando o prefeito, o gerente da regional, Adilson Bahia, detalhou no mapa a região que será contemplada.

“Jardim dos Ipês e Jardim Carandá são bairros com um grande número de moradores. Um receberá asfalto novo e o outro será recapeado. São aproximadamente 1700 ligações de esgoto no total. Em conjunto com o município, onde há previsão de construção de asfalto nós estamos sendo informados pela Prefeitura para priorizar os serviços”, ressaltou o gerente. 

Segundo o prefeito Angelo Guerreiro, este é um alinhamento que precisa acontecer entre a empresa e a prefeitura, para que a cidade cresça ordenadamente.

“Em projetos que envolvam a execução de obras e serviços de pavimentação, inclusive de recapeamento, é importante ter as redes de abastecimento de água e coleta de esgoto prontas. Precisamos planejar para otimizar o trabalho. Além disso, a chegada do sistema de saneamento valoriza os imóveis que não mais convivem com esgoto correndo a céu aberto”, comentou o prefeito.

(*) Assessoria de Imprensa

Comentários