21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saúde comemora Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hipertensão com exercícios e palestra

24/04/2015 12h37 – Atualizado em 24/04/2015 12h37

Os bairros atendidos dessa vez foram o Jardim Maristela, Santa Luzia e Santa Terezinha

Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Hiperdia realizou, na manhã desta sexta-feira (24), diversas ações em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hipertensão com cerca de 30 moradores dos bairros Jardim Maristela, Santa Luzia e Santa Terezinha.

As atividades, que foram promovidas na Igreja São Sebastião, localizada no Bairro Santa Terezinha, englobaram aferição da pressão arterial, ginástica e palestra sobre nutrição e dicas de como prevenir e combater a hipertensão com a nutricionista Renata Petruci e os técnicos de enfermagem e enfermeiras da Prefeitura.

Além disso, a ação contou com a presença do educador físico Denis Miranda que realiza todas as segundas-feiras e sextas-feiras, atividades físicas com os participantes do Programa. Na ocasião, como não poderia ser diferente, ele ministrou atividade de ginástica ao embalo de música e muita animação.

PROGRAMA HIPERDIA

O Programa Municipal Hiperdia está instalado na Clínica do Idoso e Reabilitação e é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Saúde e realizado pela Prefeitura de Três Lagoas.

(*) Assecom da prefeitura de Três Lagoas – MS

Uma aula de ginástica foi realizada nesta manhã (24). (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.