27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde confirma caso de morte por Influenza A em Três Lagoas

09/05/2018 09h36

Paciente com histórico de doenças cardíacas tinha 70 anos

Gisele Berto

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, confirmou a ocorrência do primeiro óbito por Gripe Influenza – A, ainda não subtipada (sem definição do tipo específico da gripe que causou a morte) pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso do Sul (LACEN-MS).

O óbito ocorreu no final da tarde desta terça-feira (8), no Hospital Auxiliadora e o paciente, de 70 anos, com problemas cardíacos crônicos, havia sido internado, na segunda-feira (7), com sintomas da Gripe Influenza-A, ainda não tipificada, mas que havia se manifestado há, aproximadamente, quatro dias, e confirmada pelos exames laboratoriais, feitos no LACEN-MS.

A SMS de Três Lagoas, por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica, logo que tomou conhecimento da suspeita de Gripe tomou todas as medidas cabíveis, como investigação e acompanhamento dos familiares e de todas as pessoas que tiveram contato com a vítima e coleta de materiais para encaminhamento ao LACEN.

Em Três Lagoas, conforme dados da SMS, em 2018, foram notificados seis casos de Gripe Influenza – A, sendo dois confirmados, mas ainda não subtipados, e um óbito.

Como vem orientando a SMS de Três Lagoas, além dos cuidados com a higiene pessoal, como lavar constantemente as mãos e passar álcool em gel nas mãos, a vacina ainda é o mais importante e eficaz meio de imunização das pessoas que fazem parte dos grupos de risco da doença.

Saúde confirma caso de morte por Influenza A em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.