28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Saúde: Conselhos Municipais serão avaliados em Dourados

24/09/2002 12h20 – Atualizado em 24/09/2002 12h20

O evento pretende avaliar a situação dos Conselhos Municipais da microrregião de Dourados, que abrange também Caarapó, Douradina, Itaporã, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante.

Serão discutidos os segmentos que compõem o Conselho Municipal, o número de reuniões realizadas, a participação do conselho na elaboração do orçamento da secretaria municipal de saúde para 2003, a divulgação das deliberações, entre outras problemáticas.

A primeira palestra está marcada para às 9h15, com a técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Osnália Ribeiro de Almeida. Ela vai falar sobre o controle social exercido pelos conselhos de saúde, com ênfase no papel do conselheiro. Às 10h, o gestor de municipalização da SES, Carlos Romero, aborda a regionalização da saúde. Depois, haverá um debate entre os participantes. Na parte da tarde, serão formados grupos de trabalho e em seguida, haverá uma plenária para aprovação do documento final do encontro. O encerramento do evento será às 18 horas.

A plenária será realizada no auditório do SENAC, na R. Dr. Mário Machado de Lemos, 240.

Fonte: APN

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.