20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde continua trabalho combate ao mosquito Aedes Aegypti em Brasilândia

Equipes estiveram em escola e também de porta em porta

No intuito de fortalecer o trabalho de orientação no combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última segunda-feira (02), uma visita na Escola Estadual Adilson Alves da Silva, onde comunicou os alunos sobre a importância da colaboração de todos.

O trabalho foi realizado pelos agentes de combate à Endemias, onde passaram de sala em sala avisando sobre o trabalho desenvolvido na Cidade, no intuito de minimizar a proliferação do mosquito, mas, para que esse serviço tenha efetividade, é preciso a colaboração de todos.

A equipe retornará na próxima semana na escola para continuar as orientações.

Saúde continua trabalho combate ao mosquito Aedes Aegypti em Brasilândia

PORTA EM PORTA
Além disso, os ACE também realizou o trabalho de porta em porta no bairro Jardim Camargo, onde também orientou os moradores sobre o combate ao mosquito da Dengue, Zika e Chikungunhua.

SUBNOTIFICAÇÕES
O prefeito Dr. Antonio Thiago fez um alerta a população durante a live semanal realizada nesta terça-feira: para que todas as pessoas que apresentem os sintomas da Dengue procurem a unidade de Saúde.

A justificativa é que muitas pessoas são picadas pelo mosquito, acabam adoecendo, porém, não procuram a unidade Saúde. Com isso, esses casos não aparecem nas notificações e a equipe não pode fazer ações estratégicas para combater o mosquito, como, por exemplo, a borrifação na região onde há casos da doença.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.