16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família

23/04/2013 12h16 – Atualizado em 23/04/2013 12h16

Convocação é do Ministério da Saúde para cumprimento das condicionalidades de aferição de peso, altura e calendário de vacinas das crianças

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando todas as famílias, assistidas pelo Benefício Bolsa Família, a comparecerem à Unidade de Atenção Básica à Saúde (Postos), mais próxima de sua residência, no horário de atendimento à população.

A finalidade é o cumprimento de uma das condicionalidades exigidas para a continuidade do recebimento do benefício do Bolsa Família, que é o acompanhamento das atenções à saúde que as famílias recebem em Três Lagoas.

Além da condicionalidade da Educação e da Assistência Social, é necessário também que as famílias tenham atenção à Saúde e compareçam à Unidade mais próxima de sua residência para aferir e acompanhar peso, altura e apresentação da Caderneta de Vacinação de cada criança, entre outras.

A chamada “1ª Vigência da Pesagem do Bolsa Família” começou na última quinta-feira (18) e deverá estender-se até o dia 15 de maio.

Em Três Lagoas, são 2.064 as famílias que recebem mensalmente o Benefício Bolsa Família, conforme informação do DATA/SUS de 19 de abril último.

“No ano de 2012, o município de Três Lagoas alcançou 80% de cobertura neste acompanhamento junto ao Ministério da Saúde. Em 2013, temos que manter ou melhorar esta cobertura para uma atenção de qualidade a estas famílias”, comentou Polyana Rossino Cestari, da Coordenação de Atenção Básica.

“Cabe a cada família a responsabilidade do cumprimento desta condicionalidade para continuar recebendo o Benefício Bolsa Família”, completou Polyana.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A finalidade é o cumprimento de uma das condicionalidades exigidas para a continuidade do recebimento do benefício do Bolsa Família (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.