21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Saúde convoca beneficiários do Programa Bolsa Família

07/10/2013 15h32 – Atualizado em 07/10/2013 15h32

Objetivo é atualização de dados do cumprimento das condicionalidades na área de saúde, no que diz respeito às crianças e gestantes

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, a partir do dia 1º de outubro, o período da 2ª Vigência do Programa Bolsa Família em todas as Unidades de Atenção Básica à Saúde (Postos dos Bairros).

O prazo estipulado da chamada “2ª Vigência” para levantamento de dados das famílias beneficiadas pelo referido Programa no cumprimento das condicionalidades na área da Saúde se estende até dia 31 deste mês.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde convoca todas as famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família a procurarem a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, no horário de atendimento à população, ou seja, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17 horas.

Junto com o Cartão Bolsa Família e documentos de identificação pessoal, as mães ou o titular ou a titular do benefício devem levar a caderneta de vacina das crianças e cartão das gestantes, se houver, para acompanhamento e atualização de peso, altura, vacinas e outros dados relacionados à área da Saúde.

O não comparecimento dentro desse prazo estipulado pelo Ministério da Saúde pode ocasionar a suspensão do recebimento do benefício do Programa Bolsa Família e até o cancelamento em definitivo.

“Todas as Unidades de Saúde estão orientadas a fazer este atendimento para o cumprimento de nossa meta, que é de acompanhar 85% das nossas famílias beneficiadas pelo Programa”, informou a Coordenadora da Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, Polyana Rossino Cestari.

A Coordenadora informou que Três Lagoas possui 2.215 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde deve ser cumprida até o prazo já informado.

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

O prazo estipulado da chamada para levantamento de dados das famílias beneficiadas pelo Programa no cumprimento das condicionalidades na área da Saúde se estende até dia 31 deste mês (Foto: Divulgação/ Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.