33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Saúde de Bataguassu inicia campanha de vacinação contra vírus Influenza (H1N1)

A vacinação será desenvolvida nas unidades de saúde, no horário normal de atendimento ao público: das 7 às 11 horas (horário de Brasília); e das 13 às 17 horas (horário de Brasília)

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, dia 12 de abril, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1).

A primeira etapa da campanha, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Juliana Infante, atenderá crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e trabalhadores da área da saúde.

Para a imunização, o município recebeu 850 doses da vacina por parte do Ministério da Saúde para atender todo o território de Bataguassu abrangendo o Distrito de Nova Porto XV.

A vacinação será desenvolvida nas unidades de saúde, no horário normal de atendimento ao público: das 7 às 11 horas (horário de Brasília); e das 13 às 17 horas (horário de Brasília).

Para receber a dose, é preciso ir até a unidade de saúde de sua referência com o cartão SUS, comprovante de residência e CPF.

Juliana reforça a necessidade da população em aderir as campanhas de vacinação propostas pelo Governo Federal. “As vacinas são essenciais para blindar o organismo contra doenças que ameaçam a saúde e agem principalmente como proteção para que não haja complicações em determinados casos”, comenta.

A secretária salienta ainda que pessoas que receberem a vacina contra a Covid-19 precisam esperar 14 dias para ser imunizarem contra a gripe H1N1. “Pensando desta forma, o Ministério da Saúde está priorizando inicialmente a vacinação de crianças, gestantes e trabalhadores da saúde para a campanha da H1N1”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.