27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde de Brasilândia começa Campanha Novembro Azul

Os homens devem procurar as Estratégias de Saúde da Família 1, 2 e 3 do bairro Vale Verde, das 7h às 11h ou das 13h às 16h30 (MS) para o atendimento

Começou na última segunda-feira (08), a Campanha Novembro Azul no Município de Brasilândia. A ação é promovida pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo é incentivar homens acima de 40 anos de idade a procurarem as unidades de Saúde para cuidarem da sua saúde, em especial, ter mais atenção para a prevenção do câncer de próstata.

Os homens devem procurar as Estratégias de Saúde da Família 1, 2 e 3 do bairro Vale Verde, das 7h às 11h ou das 13h às 16h30 (MS) para o atendimento.

As equipes entregarão uma autorização para coleta de exame de PSA (exame de sangue usado como ferramenta para diagnóstico da presença do câncer de próstata). Os homens devem levar no momento do atendimento o documento pessoal e o Cartão SUS.

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.