25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Saúde de Brasilândia divulga balanço da Campanha Julho Amarelo

Vinte e seis pessoas testaram positivo para hepatites virais

A Prefeitura de Brasilândia divulgou nesta sexta-feira, 7, o balanço da Campanha “Julho Amarelo”, que tem como objetivo alertar sobre a prevenção e tratamento contra hepatites virais. Segundo os organizadores, 26 pessoas testaram para hepatites virais.

Ao longo do mês de julho, todas as unidades de Saúde realizaram coleta para teste rápido contra as hepatites virais. Além disso, os trabalhadores em Saúde realizaram orientações nas unidades, enquanto as pessoas aguardavam para receberem atendimento médico.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

Nem sempre a doença apresenta sintomas, mas quando aparecem, estes se manifestam na forma de cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

No caso específico das hepatites virais, que são o objeto da campanha Julho Amarelo, estas são inflamações causadas por vírus classificados pelas letras do alfabeto em A, B, C, D (Delta) e E.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda a toda população que se caso apresentar algum sintoma mencionado, que procure a unidade de Saúde mais próximo de sua residência e solicite a realização do teste rápido.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.