24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde de Brasilândia promove dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Quando algum profissional da Saúde aferir a sua pressão arterial e disser “quatorze por nove”, é hora de ficar atento com os sinais do corpo.

Nesta sexta-feira (06), a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu ações para a Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.

As atividades foram desenvolvidas no Postão, onde os visitantes tiveram direito a um café da manhã, além de ouvir orientações sobre como prevenir e combater a pressão arterial.

A equipe realizou ao longo desta semana, uma série de atividades que tiveram como o objetivo em conscientizar sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento da doença.

A HAS é caracterizada pela elevação sustentada dos níveis de pressão arterial e é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e renais.

Ela também é frequentemente associada a outras doenças crônicas e a eventos como morte súbita, acidente vascular encefálico, infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca e doença arterial periférica.
É fundamental diagnosticar a origem do problema para que seja realizado o tratamento mais adequado.

Dentre os sintomas mais comuns estão dor de cabeça, tontura, palpitações e alteração na visão. Entretanto, a hipertensão geralmente é silenciosa, sendo importante aferir regularmente a pressão arterial.

Com informações do Ministério da Saúde

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.