27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde de Brasilândia realiza vacinação itinerante com contra a gripe e sarampo

Imunização foi feita em vários comércios locais e também nos setores públicos

O comércio local e estabelecimentos públicos de Brasilândia receberam ao longo de junho e julho a visita da equipe da Secretaria Municipal de Saúde que aplicaram na população as vacinas da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e também contra a gripe. O objetivo é imunizar o maior número de pessoas, sendo que uma das estratégias é por meio da vacinação itinerante.

Segundo dados divulgados pela Saúde, somente neste ano, 3.230 pessoas na faixa de 20 a 49 anos já foram imunizadas com a vacina Tríplice Viral.

Além disso, a Saúde promoveu nos meses anteriores, a abertura das unidades no período noturno para que o maior número de pessoal entre 20 a 49 anos fossem vacinadas contra o Sarampo.

No ano passado, o Brasil sofreu um surto de Sarampo em vários Estados e o Município recebeu do Ministério da Saúde dose extras da vacina destinadas para a população.

Segundo o Departamento de Imunização, o Município não há registro da doença, entretanto, a ação visa interromper a cadeia de transmissão do vírus do sarampo nas pessoas desta faixa etária e que ainda não receberam as doses necessárias para se imunizarem contra a doença.
Para quem ainda não foi imunizado, ainda dá tempo. A campanha de vacinação continua em todas as unidades básicas de Saúde de Brasilândia. É válido lembrar que será necessário levar a carteira de vacinação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.