18/02/2019 11h00

Trata-se de uma mulher de 76 anos, residente no Interlagos e internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, está investigando a “causa da morte” de uma senhora de 76 anos de idade, internada com Dengue no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Trata-se da paciente Aurelina Maria dos Santos, moradora no Bairro Interlagos, internada com sintomas de Dengue e outros agravantes, como diabetes, pressão arterial e outras complicações, e que veio a óbito na madrugada de quarta-feira (13).

Apesar dos exames laboratoriais haverem confirmado que a paciente estava com Dengue grave, a notificação oficial da causa da morte, que é de responsabilidade do Setor de Vigilância Epidemiológica, só ocorre após conclusão das investigações em andamento.
Este é o primeiro caso de morte por Dengue, ocorrido em Três Lagoas. Em 2019, no acumulado do ano, a SMS registrou 1.483 casos notificados suspeitos de Dengue. Desse total, 125 haviam sido confirmados como positivos, conforme resultados laboratoriais.

Comentários