Neste ano foram realizados em Três Lagoas 3.313 exames de PSA, 49 exames de detecção do antígeno prostático, 24 biópsias de próstata, 360 ultrassonografias de próstata. Foram registrados 91 casos de homens em tratamento de câncer de próstata.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, lançou a campanha “Novembro Azul”, em evento realizado na noite desta segunda-feira, 4, no auditório das Faculdades AEMS – Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul.

O evento foi animado pela Banda “Cristo Redentor”, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, e pelo grupo Studio de Dança “Bricio Dance” com a coreografia “Arara Azul”.

Roda de Conversa

Na “Roda de Conversa” participaram também os médicos urologistas Guilherme Munhoz e Rafael Tibiriçá e o professor do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas, doutor Edirlei Machado dos Santos.

Foi discutida a importância do “Novembro Azul” para promover mudanças no conceito dos homens de ir ao médico. De janeiro até agora, foram realizados em Três Lagoas 3.313 exames de dosagem de antígeno prostático específico (PSA), 49 exames de detecção do antígeno prostático; 24 biópsias de próstata; 360 ultrassonografias de próstata. Foram registrados 91 casos de homens em tratamento de câncer de próstata.

Durante o mês a Secretaria de Saúde de Três Lagoas promoverá uma série de ações direcionadas especificamente à saúde do homem em todas as Unidades de Saúde dos Bairros.

Comentários