24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Saúde de Três Lagoas promove dia D da Campanha Outubro Rosa

29/10/2015 13h30 – Atualizado em 29/10/2015 13h30

Atendimentos, orientações e procedimentos estão sendo realizados na Clínica da Mulher

Assessoria

Após uma série de ações ao longo deste mês, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde encerra nesta quinta-feira (29), na Clínica da Mulher, a Campanha Outubro Rosa. A iniciativa é alertar as mulheres sobre o combate ao câncer de mama e colo de útero, por meio dos exames preventivos que podem detectar mais cedo o surgimento da doença e assim buscar o tratamento mais eficaz.

Os exames preventivos tiveram início logo pela manhã e até na metade do dia, aproximadamente 50 mulheres realizaram a coleta. A expectativa é que mais mulheres apareçam no final da tarde para realizarem gratuitamente o exame preventivo e também buscar orientações de como prevenir o surgimento do câncer.

O exame preventivo pode ser feito a partir de um ano após a primeira relação sexual e a mamografia a partir dos 35 anos de idade. Já o exame das mamas será feito para mulheres pré-selecionadas, entretanto, a Saúde reforça que o exame está disponível na Clínica da Mulher podendo ser solicitado pelo médico da Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou pelo enfermeiro responsável.

OUTRAS AÇÕES

Além disso, a equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas encerrou também nesta quinta-feira (28), o ciclo de bate-papos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo o último no bairro Vila Piloto.
No último dia 27, as ações se concentraram no Distrito Arapuá e no dia 21 no Distrito Garcias. Além disso, o prédio da Prefeitura de Três Lagoas e o Cristo Redentor receberam a sua iluminação na cor rosa numa medida de lembrar as mulheres e a comunidade sobre a importância de realizar constantemente os exames preventivos.

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde,  a Assistência Social e também a Rede Feminina de Combate ao Câncer agradecem a participação de todas as mulheres da Campanha Outubro Rosa.(Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.