23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Saúde de Três Lagoas reforça apelo para uso de máscara para evitar contágio por covid e h3n2

O uso de máscaras é obrigatório em Três Lagoas, mesmo em ambientes abertos

Com o aumento dos casos de covid-19, em Três Lagoas, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) alerta para que a população mantenha os cuidados de biossegurança, evitando aglomerações, fazendo o uso de máscara sempre que sair de casa, além de completar o esquema vacinal.

A secretária municipal de Saúde, Elaine Fúrio, ressalta que além da Covid-19, ainda está circulando em Três Lagoas o vírus da H3N2, que também pode ser evitado utilizando os mesmos cuidados de prevenção adotados desde o início da pandemia.

O médico de Família e Comunidade e membro da equipe de Vigilância Epidemiológica da SMS, Vinícius de Jesus Rodrigues Neves, alerta sobre a importância de se escolher o tipo correto da máscara e o usá-la adequadamente, cobrindo totalmente o nariz e a boca.

“As pessoas devem utilizar as máscaras do tipo N95 (PFF2) e, se não acharem dela, usar a de pano por cima da máscara cirúrgica descartável”, orienta.

Aliado ao uso das máscaras, a recomendação ainda é para que a população evite aglomerações, respeite as recomendações de distanciamento social, façam o uso do álcool em gel nas mãos e completem o esquema vacinal.

Aqueles que estiverem gripados, mesmo que seja gripe leve, resfriado, rinite ou situações parecidas, devem permanecer em domicílio para não contaminar os demais.


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.