26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de agosto, 2022
InícioNotíciasSaúdeSaúde de Três Lagoas reforça apelo para uso de máscara para ...

Saúde de Três Lagoas reforça apelo para uso de máscara para evitar contágio por covid e h3n2

O uso de máscaras é obrigatório em Três Lagoas, mesmo em ambientes abertos

Com o aumento dos casos de covid-19, em Três Lagoas, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) alerta para que a população mantenha os cuidados de biossegurança, evitando aglomerações, fazendo o uso de máscara sempre que sair de casa, além de completar o esquema vacinal.

A secretária municipal de Saúde, Elaine Fúrio, ressalta que além da Covid-19, ainda está circulando em Três Lagoas o vírus da H3N2, que também pode ser evitado utilizando os mesmos cuidados de prevenção adotados desde o início da pandemia.

O médico de Família e Comunidade e membro da equipe de Vigilância Epidemiológica da SMS, Vinícius de Jesus Rodrigues Neves, alerta sobre a importância de se escolher o tipo correto da máscara e o usá-la adequadamente, cobrindo totalmente o nariz e a boca.

“As pessoas devem utilizar as máscaras do tipo N95 (PFF2) e, se não acharem dela, usar a de pano por cima da máscara cirúrgica descartável”, orienta.

Aliado ao uso das máscaras, a recomendação ainda é para que a população evite aglomerações, respeite as recomendações de distanciamento social, façam o uso do álcool em gel nas mãos e completem o esquema vacinal.

Aqueles que estiverem gripados, mesmo que seja gripe leve, resfriado, rinite ou situações parecidas, devem permanecer em domicílio para não contaminar os demais.


Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.