21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saúde dedica uma semana de atendimento especial à mulher

08/03/2012 14h34 – Atualizado em 08/03/2012 14h34

A Semana da Mulher será do dia 12 ao dia 17 deste mês, com a realização de exames preventivos contra o câncer

Assessoria de Comunicação

Durante os dias 12 a 17 de março, a Secretaria Municipal de Saúde irá promover a Semana da Mulher. No período, as 13 Unidades de Saúde do Município e a Clínica da Mulher atenderão em horário especial, das 6h às 18h, tendo como foco principal a prevenção do câncer de colo de útero e câncer de mama.

“O intuito é sensibilizar as mulheres quanto à importância de se fazer exames preventivos anualmente, a partir do momento em que se inicia a vida sexual ativa”, destacou a coordenadora Municipal do Programa da Mulher, Elaine Fúria.

A mulher que fizer os preventivos durante a Semana da Mulher receberá uma “nécessaire” como brindes.

“Temos que incentivar as mulheres a se prevenir. Eu sou um exemplo de que, com o diagnóstico precoce, conseguimos a cura do câncer. Então, fica o recado: Mulheres três-lagoenses, vamos aproveitar essa oportunidade, vamos fazer os exames preventivos. Pois este é um ato importante de preservação à vida”, destacou a prefeita Márcia Moura.

SEMANA DE MULHER

A Semana da Mulher é promovida realizada pela Secretaria Municipal de Saúde desde 2008, em uma parceria constante com o Programa Municipal DST/AIDS.

Durante a semana, os atendimentos serão nas Unidades de Saúde e na Clínica da Mulher. Já no sábado (17), dia do encerramento da Semana da Mulher, será realizada uma ação especial no Abraço Mulher, das 8h às 12h. O evento será na sede da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, localizada na Circular da Lagoa Maior.

A mulher que fizer os preventivos durante a Semana da Mulher receberá uma “nécessaire” como brindes
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.