27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saúde define cronograma de vacinação contra gripe Influenza A

Doses doadas pelo Instituto Butantan já estão em estoque; acompanhe o calendário para motoristas profissionais e outros grupos

(*) Atualizado às 10h27 para correção de informação (em negrito)

Com as 40 mil doses de vacinas contra a gripe H1N1 (Influenza A) já estocadas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu o cronograma de vacinação contra o vírus em Três Lagoas. Graças ao lote recebido pelo Instituto Butantã, o Município começa a traçar estratégias de imunização da população, somando com as vacinas que ainda serão enviadas pelo Ministério da Saúde, mesmo aos poucos e em quantidades menores.

De acordo com a enfermeira Humberta Azambuja, na próxima semana, dias 12, 13 e 14, o Setor de Imunização da SMS estará no Posto Fiscal, localizado na saída para o Estado de São Paulo, vacinando motoristas profissionais e caminhoneiros no período da manhã.

No dia 16 (sábado), mais um Drive-Thru será realizado para imunizar as gestantes, puérperas, professores e pessoas entre 55 e 59 anos de idade. Devido à boa aceitação do público, o Drive-Thru acontecerá no Parque de Exposições, Shopping Três Lagoas e em frente ao Exército, das 7h às 10h.

Por fim, o Dia D contra a gripe Influenza será realizado nas Unidades de saúde do Município, no dia 23 de maio. Neste dia, o público alvo são crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos de idade, além de portadores de deficiência.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.