23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Saúde divulga balanço da Campanha de Vacinação contra o HPV

12/05/2015 09h11 – Atualizado em 12/05/2015 09h11

Foram imunizadas 1.312 meninas com a primeira dose e 189 com a segunda dose

Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Pública, divulga o balanço final da Campanha de Vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano). A campanha foi realizada no mês de abril destinada para meninas de 9 a 13 anos.

Segundo a coordenadora do setor, enfermeira Humberta Azambuja, foram aplicadas 1.312 da 1ª dose, ou seja, 52,75% da meta estabelecida, e, 189 meninas receberam a segunda dose. Conforme o Ministério da Saúde, a meta exigida é de no mínimo 80% de imunização. Sendo assim, das 2.487 meninas com idade de 9 a 13 anos, segundo levantamento feito nas escolas no Município, no mínimo, 1.990 meninas deveriam ser imunizadas.

A coordenadora informou que embora a campanha já esteja encerrada, a vacinação para a população alvo ainda continua disponível em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde.
Além disso, Humberta falou que o trabalho realizado pela equipe ocorreu de forma tranquila em todas as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares. “Gostaria de agradecer às Secretarias de Educação Estadual e Municipal pela parceria, assim como as escolas da iniciativa privada, que nos auxiliaram na realização da vacinação e pelo sucesso da campanha”, disse Humberta.

No ano passado, 2.076 meninas receberam a vacina, sendo que o Município atingiu 100% de imunização. O intuito da vacina é prevenir o câncer de colo de útero.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A campanha foi realizada no mês de abril destinada para meninas de 9 a 13 anos. (Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.