21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saúde divulga Boletim Epidemiológico referente à 16ª semana

26/04/2016 15h01 – Atualizado em 26/04/2016 15h01

Os dados divulgados são dos dias 16 a 23 de abril e referentes aos casos de Dengue, Zika, Chikungunya, Leishmaniose e Influenza

Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância em Saúde divulga o Boletim Epidemiológico dos casos de Dengue, Zika, Chikungunya, Leishmaniose e Influenza.

Os dados são dos dias 16 a 23 de abril, ou seja, referente à 16ª semana e são encaminhados semanalmente para Secretaria Estadual de Saúde que emite toda semana o Boletim Epidemiológico de todos os municípios do Estado.

Em relação à Dengue, foram 15 casos notificados na última semana, sendo que nenhum caso de exame laboratorial foi dado como positivo e negativo. Até o momento, Três Lagoas acumula no geral 1.096 casos notificados, sendo que dos exames laboratoriais, 620 foram positivos e 191 negativos.

Em relação à Chikungunya não houve nenhum registro na última semana de caso notificado, positivo ou negativo. Foram notificados até agora o total de sete casos, sendo 5 descartados, um aguardando resultado de laboratório e um confirmado.

Sobre a Zika Vírus, foi notificado um caso na última semana e um aguarda resultado no laboratório. Até o momento o total de registro foi de 44 casos notificados, 19 descartados, seis confirmados pelo laboratório, dois negativos e 12 aguardando resultado final.

De leishmaniose, até o momento o total de casos notificados foram 37, sendo quatro positivos e 33 descartados.

E do Vírus Influenza (Gripe H1N1), foi registrado na última semana somente um caso e um aguarda resultado do laboratório. Até agora, o total de casos foram oito, sendo quatro negativos e quatro aguardam resultado. Nenhum caso ainda foi confirmado.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido à população para que continuem mantendo os cuidados necessários, afim de prevenir as possíveis doenças dos casos citados do boletim.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas/MS

Três Lagoas já registrou 620 casos confirmados de dengue. Nessa última semana, 15 foram notificados, porem nenhum foi confirmado (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.