23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde do Município e Estado definem detalhes para ‘Caravana da Saúde’

26/05/2015 18h24 – Atualizado em 26/05/2015 18h24

Ação promovida pelo Governo do Estado conta com a parceria da Prefeitura de Três Lagoas

Assessoria

Após o anúncio da prefeita Marcia Moura (PMDB) da vinda da Caravana da Saúde, ação promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está se preparando para receber o evento que será realizado no próximo mês, no Arena Mix.

Parte das carretas que irá atender a demanda de atendimentos nas mais diversas áreas já está no local. Além disso, a prefeita Marcia Moura (PMDB), juntamente com a secretária de Saúde, Eliane Brilhante esteve nesta terça-feira (26), em Campo Grande, definindo os detalhes da Caravana, tais como, o cronograma de atividades e especialidades que serão atendidas no Município.

A equipe da Secretaria de Saúde está fazendo o levantamento do número de atendimento que será oferecido que deverá ser de acordo com a demanda existente no Município. O evento será promovido na primeira quinzena de junho.

CARAVANA

Três Lagoas será o terceiro Município do Estado que vai receber a Caravana da Saúde. Coxim e Ponta Porã já receberam as ações que visam humanizar o tratamento e garantir atendimento ao maior número possível de sul-mato-grossenses.

O programa levará até o Município uma estrutura com veículos, sendo carretas específicas para atendimentos e cirurgias oftalmológicas e outros de apoio de instituições parceiras.

Os trabalhos da Caravana da Saúde integram a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) com diversas especialidades. Também farão parte do cronograma: consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, além de exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas.

(*) Assessoria de Imprensa

Algumas carretas já estão no Arena Mix (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.