32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Saúde e Serviços Urbanos realizam Mutirão de Limpeza no Combate à Dengue

16/04/2013 14h20 – Atualizado em 16/04/2013 14h20

O município de Brasilândia está em força tarefa para combater definitivamente o mosquito da Dengue

A ação é promovida pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com Serviços Urbanos

Ricardo Mendes

Começou nesta segunda-feira (15), o Mutirão de Limpeza para o Combate a Dengue. A ação é promovida pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com Serviços Urbanos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Oziel Soares, foi realizada uma reunião na semana anterior com o Núcleo de Epidemiologia e Controle de Vetores de Brasilândia com a Vigilância Epidemiológica de Três Lagoas, para fazerem uma parceria, na qual seja colocada nas ruas de Brasilândia, a máquina UBV (Ultra Baixa Volume), para eliminação dos mosquitos da Dengue.

Além disso, foi convocado todos os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias para que juntos façam o mutirão de limpeza em todas as casas.

O Secretário Oziel pede para que toda a população receba bem os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias em sua casa para a realização do mutirão de limpeza para combater os focos do mosquito da dengue.

Segundo a equipe técnica que realiza o trabalho, na segunda-feira foi realizado o trabalho de limpeza no Jardim Oiti, João de Abreu e o centro (próximo ao Córrego da Aviação).

Na manhã desta terça-feira (16), o mutirão continuou pelo centro (próximo a Prefeitura) e se estenderá por outras imediações da cidade. A expectativa é que o mutirão atinja todos os bairros.

“Colabore conosco deixando todos os entulhos em frente de sua casa, que será recolhido todos os objetos. A melhor forma de combater o mosquito da dengue é a prevenção, Uma cidade limpa está fora do risco da epidemia da dengue”, ressaltou o Prefeito Jorge Diogo.

Legenda1: Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias se unem para combater os focos do mosquito da dengue
Legenda 2: Os agentes percorreram diversos bairros e centro da cidade fazendo o Mutirão de Limpeza

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias se unem para combater os focos do mosquito da dengue (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.