24/10/2013 15h03 – Atualizado em 24/10/2013 15h03

Saúde faz última convocação dos beneficiários do Programa Bolsa Família

Famílias têm prazo até a próxima quinta-feira (31) para comparecer a uma Unidade de Saúde para prova do cumprimento das condicionalidades

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o período da 2ª Vigência do Programa Bolsa Família em todas as Unidades de Atenção Básica à Saúde (Postos dos Bairros), no dia 1º deste mês de outubro.

O prazo estipulado da chamada “2ª Vigência” para levantamento de dados das famílias beneficiadas pelo referido Programa no cumprimento das condicionalidades na área da Saúde termina na próxima quinta-feira (31).

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde volta a convocar todas as famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família a procurarem a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, no horário de atendimento à população, ou seja, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17 horas.

Junto com o Cartão Bolsa Família e documentos de identificação pessoal, as mães ou o titular ou a titular do benefício devem levar a caderneta de vacina das crianças e cartão das gestantes, se houver, para acompanhamento e atualização de peso, altura, vacinas e outros dados relacionados à área da Saúde.

O não comparecimento dentro desse prazo estipulado pelo Ministério da Saúde pode ocasionar a suspensão do recebimento do benefício do Programa Bolsa Família e até o cancelamento em definitivo.

“Todas as Unidades de Saúde estão orientadas a fazer este atendimento para o cumprimento de nossa meta, que é de acompanhar 85% das nossas famílias beneficiadas pelo Programa”, informou a Coordenadora da Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, Polyana Rossino Cestari.

A Coordenadora informou que Três Lagoas possui 2.215 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde deve ser cumprida até o dia 31 deste mês de outubro.

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Três Lagoas possui 2.215 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e a meta estipulada pelo Ministério da Saúde deve ser cumprida até o dia 31 deste mês de outubro (Foto: Divulgação/Assecom)

Comentários