08/01/2013 15h05 – Atualizado em 08/01/2013 15h05

Saúde renova convênio e garante mais de R$ 1,5 milhão em recursos para a Maternidade Cândido Mariano

Da Redação

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), assinou na manhã desta terça-feira (8) a renovação de convênio com a Maternidade Cândido Mariano – Associação de Amparo a Maternidade e a Infância (AAMI) em Campo Grande. A renovação foi assinada pelo governador André Puccinelli e garante recursos próprios do Estado no valor de R$ 1.537.680,00 destinado ao custeio dos leitos de UTI Neonatal da Maternidade.

De acordo com a SES, os recursos auxiliarão nos gastos com medicamentos e manutenção de leitos e principalmente nos atendimentos que integram a Estratégia Rede Cegonha. Mato Grosso do Sul integra desde o ano passado a Estratégia Rede Cegonha, que tem como objetivo a qualificação e ampliação da rede de assistência Neonatal.

As ações previstas na estratégia Rede Cegonha visam qualificar, até 2014, toda a rede de assistência, ampliando e melhorando as condições para que as gestantes possam dar à luz e cuidar de seus bebês de forma segura e humanizada.

(*) Com informações de Notícias MS

A renovação foi assinada pelo governador André Puccinelli (Foto: Divulgação)

Comentários