24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Saúde intensifica ações de sanitização de locais públicos contra o Coronavírus

Sanitização vem sendo feita no Velório Municipal, Estação Rodoviária, órgãos públicos e outros locais onde há ou tenha havido aglomeração de pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Sanitária, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, numa ação conjunta da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e participação de empresa colaboradora, continua intensificando, nesta semana e quando se fizer necessário, os serviços específicos de sanitização.

Esta mesma ação, como a que já ocorreu em outras oportunidades, em torno do Hospital Auxiliadora, Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, Unidades de Saúde e outras localidades, consiste na pulverização, a alta pressão, de uma apropriada mistura de cloro e água.

A sanitização vem sendo feita no Velório Municipal, Estação Rodoviária, órgãos públicos e outros locais onde há ou tenha havido aglomeração de pessoas, como explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, médico veterinário Christovam Tabox Bazan.

Ele antecipou que este mesmo serviço também deverá ser feito, oportunamente, no Quartel do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), local definido para a coleta dos testes rápidos para COVID-19 no sistema “Drive-Thru”.

“O produto, cloro misturado com água, tem a finalidade de matar o vírus, que pode estar na superfície, nas paredes, nos bancos ou cadeiras, nos pegadores de portas e no chão”, resumiu.

Por essa razão, para obtenção de melhores resultados e facilidade de acesso, a equipe está usando bombas costais motorizadas para a pulverização desses locais.

(*) Assessoria de Imprensa Prefeitura

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.