33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Saúde oferece treinamento para recepcionistas de unidades de saúde

O objetivo é qualificar a porta de entrada ao sistema primário de atenção a saúde visando estabelecer um acolhimento mais humanizado à população

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Primária está promovendo desde o dia 19 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, um treinamento voltado a equipe de recepcionistas dos serviços de saúde da Atenção Básica do município que atuam diretamente com o público.


De acordo com a secretária municipal de Saúde, Juliana Infante, o objetivo é qualificar a porta de entrada ao sistema primário de atenção a saúde visando estabelecer um acolhimento mais humanizado à população e promovendo uma maior resolutividade às necessidades de cada paciente no que se refere a oferta de serviços de saúde. “Acreditamos que uma equipe orientada e bem alinhada vai gerar resultados satisfatórios ao longo do tempo. A meta é buscar a excelência no atendimento, evitando desorientação e transtornos para os pacientes”, comenta a secretária.


Conforme o cronograma da pasta, o treinamento terá sequência no mês de novembro, sempre às terças- feiras, às 7 horas (horário de Brasília), com total de seis encontros propostos. A didática de trabalho será de forma participativa e construtiva, apontando os desafios e problemáticas do cotidiano laboral.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.