25/04/2019 16h36

Evento aconteceu nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da coordenação da Clínica da Criança, promoveu o 1º Seminário da Saúde da Criança, nesta quarta-feira (24). O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, com a presença de servidores da Saúde e Educação e população em geral.

O objetivo do Seminário, conforme a coordenadora da Clínica da Criança, Alexandra Nunes de Souza, foi discutir, explanar e encontrar soluções para lidar com diversas situações que em envolvem crianças e adolescentes na Rede Municipal de Ensino (REME).

“São os profissionais da Educação que estão diariamente com meninos e meninas desde os primeiros meses de vida. Existem muitas patologias, transtornos e traumas que são identificados, mas não tratados de forma correta, às vezes, por falta de conhecimento específico. São estes conhecimentos que buscamos transmitir neste encontro”, ressaltou a coordenadora.

Entre os temas abordados estão: autolesão, depressão, ideação suicida, autismo, desenvolvimento neuropsicomotor, odontologia na primeira infância, psicologia, diabetes, nutrição e vacinas.

Com a abordagem dos temas, a coordenação espera que os profissionais de Educação consigam identificar problemas que a criança esteja passando e encaminhá-las para os respectivos órgãos e profissionais.

Ao fim do evento, as pessoas presentes receberam certificados de participação no Seminário.

Comentários