24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Saúde promove exibição do filme “Bicho de Sete Cabeças”

14/10/2013 16h15 – Atualizado em 14/10/2013 16h15

Iniciativa é do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, em parceria com Conselho Regional de Psicologia (CRP) de Mato Grosso do Sul

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio de parceria do Conselho Regional de Psicologia (CRP) de Mato Grosso do Sul e o Programa Municipal de Controle do Tabagismo, exibirá o filme “Bicho de Sete Cabeças”, no próximo sábado (19), no Plenarinho da Câmara Municipal, às 14 horas.

“É uma ação de parceria do Programa Municipal de Controle do Tabagismo com o Conselho Regional de Psicologia (CRP) de Mato Grosso do Sul em Três Lagoas”, antecipou a coordenadora do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, psicóloga Mari Euripedes Armani.

A exibição do filme, franqueada ao público em geral, é oportuno para a discussão de problemas de dependência química, entre eles o tabagismo e as drogas, comentou a psicóloga.

O FILME

“Bicho de Sete Cabeças” é um filme de drama brasileiro de 2001, dirigido por Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi, baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, “Canto dos Malditos”.

O filme foi realizado com a parceria entre as produtoras brasileiras Buriti Filmes, Dezenove Som e Imagens Produções Ltda. e Gullane Filmes com a participação da brasileira Rio Filme Distribuidora e da italiana Fabrica Cinema, e tem grandes nomes no elenco como Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cássia Kiss.
O filme conta a história de Neto, um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico, após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas.

Além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho, na discussão desses problemas.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A exibição do filme, franqueada ao público em geral, é oportuno para a discussão de problemas de dependência química (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.