20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde promove palestra sobre Zika, Chikungunya e Zika para universitários

11/05/2016 12h28 – Atualizado em 11/05/2016 12h28

Na ocasião, foram apresentados os trabalhos realizados pela equipe no controle, prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti

Assessoria

A equipe de Educação em Saúde promoveu na noite da última terça-feira (11), uma palestra aos acadêmicos do curso de Biomedicina da Faculdade AEMS, na própria sede da instituição de ensino sobre o tema sobre Zika, Chikungunya e Zika.

A apresentação foi realizada pelo coordenador do departamento, Fernando Garcia, e teve como principal objetivo mostrar o trabalho de combate, controle e prevenção realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde do município de Três Lagoas.

APRESENTAÇÃO

O coordenador de Educação em Saúde também explicou que ao longo ano a equipe promoveu várias palestras em diversos locais, para mais diversos públicos. Somente no ano passado, mais de cinco mil pessoas receberam as orientações.

Enquanto a área educacional recebe orientação, por outro lado, a Coordenação de Municipal de Endemias, junto com os agentes de endemias, realizam os trabalhos de visitas domiciliares na verificação de algum possível foco do mosquito. Além disso, a equipe de Endemias realiza o trabalho de borrifação e periodicamente de fumacê para que a incidência de mosquitos diminua.

“Caso a empresa esteja interessada que a gente faça alguma palestra, poderá entrar em contato conosco e faremos um agendamento prévio para que possamos realizar a ação no local”, explicou Fernando.
O setor de Educação em Saúde está localizado na Rua Eurídice Chagas Cruz, nº 521, Interlagos. O telefone para contato é (67) 3929-1036.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Na ocasião, foram apresentados os trabalhos realizados pela equipe no controle, prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. (Foto: Assessoria)

Saúde promove palestra sobre Zika, Chikungunya e Zika para universitários

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.