20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Saúde realiza campanha de atualização vacinal em comemoração ao Dia Nacional de Imunização

Para conscientizar a população sobre a importância de manter a caderneta de vacinação em dia, reduzindo assim, a probabilidade de contrair enfermidades, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira, dia 9 de junho, uma campanha de atualização de vacinas em comemoração ao Dia Nacional de Imunização, celebrado na data.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lousa Júnior, todas as unidades de saúde estarão na data, das 8 às 16 horas (horário de Brasília), ofertando as vacinas contra a Covid-19, vírus Influenza e Sarampo para os referidos grupos prioritários. Serão disponibilizadas também as demais vacinas, conforme o calendário vacina.


Júnior destaca a importância dos munícipes aproveitarem mais essa oportunidade para atualizar a sua caderneta de vacinação. O secretário lembra ainda que é necessário apresentar a caderneta de vacinação durante o atendimento nas unidades de saúde.

PÚBLICOS DA CAMPANHA

Covid-19 (População em geral)
Sarampo (trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos)
Vírus Influenza/Gripe (idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias); povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento; forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, mediante a comprovação da função desempenhada)

DIA NACIONAL DA IMUNIZAÇÃO

O Dia Nacional da Imunização é celebrado anualmente em 9 de junho. O principal objetivo da data é conscientizar a população sobre a importância de manter as principais vacinações contra certas doenças em dia, diminuindo a probabilidade de contrair enfermidades como a caxumba, o sarampo, o tétano, a gripe, entre outras.
O Ministério da Saúde do Brasil, como meio de lembrar a população da importância das vacinas, criou o Programa Nacional de Imunizações. A ideia é estabelecer um calendário nacional de vacinações contra as principais doenças que atingem crianças, jovens, adultos, idosos e gestantes.

Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.