13/03/2012 09h00 – Atualizado em 13/03/2012 09h00

Sebrae apresenta plano de ação de 21 municípios MS. Em Aparecida, lançamento ocorre dia 15

Da Redação*

Nortear o desenvolvimento de municípios com menos de 50 mil habitantes, por meio da identificação de suas necessidades e potencialidades, está entre os objetivos do Prolocal – Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de MS.
A partir de março, o Sebrae lança o mapa de oportunidades e o plano de ação do projeto em 21 localidades do Estado. A primeira cidade a receber será Selvíria nesta sexta-feira, 9 de março. O evento acontece às 18h30, na Câmara Municipal.
Os documentos contêm dados sobre ações que serão desenvolvidas no município durante a realização do projeto, nos próximos dois anos e meio, além de relatar as oportunidades para empreendimentos locais e vocação econômica da região. Na ocasião, consultores do Sebrae ministram palestra sobre empreendedorismo e os melhores setores para investimentos nas regiões. “O Prolocal teve início há nove meses e já demonstra resultados relevantes para o desenvolvimento dos municípios do interior do Estado”, destaca o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça. Até agora, quase quatro mil atendimentos e diagnósticos foram realizados nos municípios.
Além disso, foram contabilizadas mais de mil palestras para incentivar o desenvolvimento regional e quase 300 entrevistas com representantes locais tiveram o objetivo de relatar as principais necessidades e potencialidades de cada município.
O projeto demonstrou ainda aumento de 58% das formalizações nas cidades participantes e quatro mil atendimentos a potencias empresários, empreendedores individuais nos municípios durante este período.

Cronograma

Em março, o Sebrae lança os mapas de oportunidades e os planos de ações do Prolocal nas cidades de Inocência, no dia 14; Aparecida do Taboado e Chapadão do Sul, 15, Costa Rica, 16, Ribas do Rio Pardo, 21 e Rio Negro para fechar o mês, no dia 31 de março.

(*) Com informações: Jornal do Bolsão

Comentários