20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sebrae de Três Lagoas organiza caravana para a Semana Nacional de Gastronomia e Turismo

18/06/2015 15h05 – Atualizado em 18/06/2015 15h05

A visita ao evento, que acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, será no dia 29 de junho

Assessoria

O Sebrae e Senac realizam entre os dias 29 de junho e 02 de julho a Semana Nacional de Gastronomia e Turismo, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Durante os quatro dias de evento, serão oferecidos ao público palestras, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores, cozinha show, além de um encontro nacional de chefs e a entrega do Prêmio Dólmã, o prêmio máximo da gastronomia brasileira.

Para o dia 29 de junho, o Sebrae de Três Lagoas está organizando uma caravana, onde serão disponibilizados micro-ônibus para empresários e/ou representantes de empresas que tenham interesse em participar do evento.

O valor do investimento será de R$ 50 por pessoa. O horário de saída está programado para às 7h30, em frente a sede do Sebrae, que fica localizado à Avenida Filinto Muller,837 – Centro. O retorno para Três Lagoas será às 21h.

O número de telefone 3929-1225 está disponível para mais informações com o Marcos Vinícius, ou pelo e-mail: [email protected]

O EVENTO

Entre as palestras promovidas durante a Semana Nacional de Gastronomia e Turismo, será possível conhecer um pouco mais sobre a tendência do momento, o Food Truck. Traduzido do inglês, “caminhão de comida” ou carro de comida, é um espaço móvel que transporta e vende comida. A nova onda da gastronomia mundial, que vem transformando o conceito de comida de rua.

Ainda será possível saber mais sobre temas como: negócio de garagem, negócio sobre rodas, orgânicos saudáveis, segurança alimentar, qualificação de serviços e pessoas, entre outros. Serão quatro dias intensos de atividades nos três períodos, com receitas da cozinha show do Senac, que vai ensinar a preparar barrinhas saudáveis, batata pantaneira, nhoque de mandioca, doce de tomate, entre outras, além de apresentar a tendência slow food, um conceito de alimentação que defende a importância de comer bem e devagar, para poder apreciar uma comida bem elaborada e também o momento da refeição.

O evento conta também com a participação de parceiros como Sebrae, que levará dicas e orientações para empreendedores; da Famasul, que organizou a participação de agricultores da região, que farão exposição de seus produtos em uma minifeira; além de diversas empresas ligadas ao turismo e à gastronomia no Estado. Quem for ao evento também terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cozinha de uma comitiva pantaneira, que proporcionará ao público atrações culturais e degustações.

A Semana de Gastronomia contará ainda com a presença de 17 chefs de várias regiões do País, que participam do Encontro Nacional de Chef’s (Enchefs), e vão apresentar aulas show, com pratos variados. Para o diretor do Senac/MS, Vitor Mello, o evento é um marco para os setores de gastronomia e turismo de Mato Grosso do Sul. “Somos um estado com turismo forte e uma gastronomia muito presente no cenário nacional e um evento como este só vem fortalecer ainda mais este setor tão importante para o desenvolvimento da economia do nosso Estado”, afirma.

A entrada nos quatro dias de evento é gratuita e aberta ao público. Para participar é preciso fazer o credenciamento no site www.ms.senac.br/sngt ou no local do evento. No site também é possível consultar a programação completa da Semana.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O número de telefone 3929-1225 está disponível para mais informações. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.