20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sebrae levanta vocação econômica para desenvolver Inocência

13/03/2012 18h32 – Atualizado em 13/03/2012 18h32

Mapa de oportunidades aponta eixos de desenvolvimento em Inocência

Debate sobre vocação econômica e desenvolvimento acontece nesta quarta-feira em Inocência

Da Redação*

A 337 km da Capital, o município de Inocência tem entre os principais eixos de desenvolvimento os setores de agronegócio e comércio e serviços. Com o objetivo de aprimorar ainda mais estas potencialidades na região e desenvolver setores que ainda estão desfavoráveis ao investimento, o Prolocal lança o mapa de oportunidades e o plano de ação do projeto no município. O evento acontece no próximo dia 14 de março no centro cultural, a partir das 18 horas.

A iniciativa é uma continuidade do projeto que será lançado em todos os 21 municípios participantes nos meses de março, abril e maio. Os documentos que serão apresentados aos prefeitos de cada região contêm dados sobre ações previstas para os municípios durante a realização do projeto, nos próximos dois anos e meio, além de relatar as oportunidades para empreendimentos e vocação econômica do local. Na ocasião, consultores do Sebrae ministram palestra sobre empreendedorismo e os melhores setores para investimentos nas regiões.

“O Prolocal teve início há nove meses e já demonstra resultados relevantes para o desenvolvimento dos municípios do interior do Estado”, destaca o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça. Em Inocência, por exemplo, no ano passado, foram contabilizados 42 empreendedores individuais registrados. Após quatro meses de implantação do projeto, o número de empreendedores individuais legalizados subiu 77%; uma taxa de crescimento maior que a média registrada em todo o Estado no mesmo período, que foi de 58%.

Cronograma – Ainda este mês, o Sebrae lança os mapas de oportunidades e os planos de ações do Prolocal nas cidades de Costa Rica, 16, Ribas do Rio Pardo, 21 e Rio Negro no dia 30 de março.

Mais informações sobre o Prolocal podem ser acessadas no site www.prolocal.ms.sebrae.com.br

(*) Com informações da assessoria do sebrae-MS

Inocência sai do isolamento com interligação de rodovias e agora busca desenvolvimento econômico e social.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.