24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sebrae/MS celebra pequenos negócios com série para inspirar empreendedores

Criar e manter micro e pequenas empresas pode ser desafiador, já que o caminho é cheio de obstáculos. Por essa razão, há 50 anos o Sebrae apoia o sonho e atua no desenvolvimento dos empreendedores brasileiros. Como parte das ações comemorativas pelas cinco décadas de história, o Sebrae/MS lança, nesta quarta-feira (6), em seu canal no Youtube, a campanha “Empresários que fazem história”, uma série de vídeos protagonizada por 10 empresários locais que começaram pequenos e construíram grandes empresas.

A campanha de storytelling tem como objetivo ressaltar a importância dos empresários que movimentam a economia, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento local. É o caso do empresário Lindolfo Martin, proprietário da franquia Multicoisas, que hoje possui mais de 200 lojas em todo o País e a primeira foi fundada em Campo Grande (MS), em 1984. Ele abre a série de vídeos, feita para inspirar quem deseja ingressar no mundo dos pequenos negócios ou está começando um empreendimento.

O projeto conta ainda com outros nove empresários de grande relevância para o desenvolvimento da economia local, entre eles, Beto Pereira (Grupo Pereira – Comper/Fort), Ademir Francescon (Casa Colonial), Adilson Puertes (Studio A Móveis), Zezzo Thomaz (Thomaz Lanches), Leandro Mariani (Posto Nikkei), Paulo Menegazo Junior (Cantina Romana), Rogério Kerkhoff (Doces Momentos), Solange Brum (Boticário) e Sidney Yoza (Feira Livre).

O diretor-superintendente em exercício do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, reforça o apoio da instituição para uma jornada empreendedora de sucesso. “Os pequenos negócios são os protagonistas do desenvolvimento do Brasil, e em Mato Grosso do Sul, temos vários empresários que se tornaram grandes referências. Ao contarmos essas histórias, mostramos caminhos possíveis e levamos inspiração para todos aqueles que têm o sonho de empreender. E seja qual for o tamanho do pequeno negócio, ele pode contar com o Sebrae para crescer”, destacou.

Sebrae 50+50

As atividades comemorativas do cinquentenário do Sebrae seguem ao longo de todo o ano de 2022, em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Foram previstas mais de cem ações pelo Sebrae, em todo o País, que buscam fazer a travessia entre o rico passado de conquistas, a atuação nos dias de hoje e as contribuições para o futuro.

Do ponto de vista histórico, o Sebrae mostra as contribuições que a instituição trouxe para o Brasil, como, por exemplo, a melhoria paulatina do ambiente de negócios, com a construção, junto ao Poder Público, de uma legislação avançada de estímulo ao setor, em particular com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, de 2006.

O Sebrae, ano após ano, oferece centenas de opções de programas, treinamentos, consultorias e cursos de capacitação, voltados para o fortalecimento da gestão empresarial, da competividade e da produtividade dos pequenos negócios. Para mais informações sobre as ações em Mato Grosso do Sul, acesse o Portal do Sebrae ou entre em contato pelo 0800 570 0800.

Confira a série “Empresários que fazem história” no canal do Sebrae/MS no Youtube.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.