17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sebrae/MS promove oficina de inovação para gestores públicos de Bataguassu

Ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido no município

O Sebrae/MS, por meio do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural promoveu na última sexta-feira, dia 3 de junho, a oficina Inn Xperience. Voltada para secretários municipais e gestores públicos de Bataguassu que desempenham papel de líderes, a capacitação por meio do eixo Inovação do Programa Cidade Empreendedora – executado pela segunda vez no município em parceria com administração pública – foi realizada no Clube da Melhor Idade.


Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a oficina trouxe uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais as melhorias poderiam ser implementadas.

Sebrae/MS promove oficina de inovação para gestores públicos de Bataguassu

“O momento em que vivemos é focado em inovação e promove aos gestores públicos, de todas as áreas, a possibilidade de integração e construção coletiva da solução de problemas, com olhar em ferramentas ágeis trazendo métodos de inovação para o dia a dia. A oficina foi feita de forma dinâmica para que todos pudessem contribuir e identificar quais eram os pontos de contato negativos dos processos”, explicou a consultora do Sebrae/MS, Érica Jacob, responsável por ministrar a atividade.

Durante a oficina, as equipes das Secretarias Municipais identificaram os empecilhos, analisaram de que forma as tarefas são executadas e propuseram soluções pontuais, além de estabelecer um plano de ações e metas para cada setor da Prefeitura Municipal.

Presente no evento, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) destacou que a parceria com o Sebrae/MS visa melhorar o ambiente de negócios do município com foco na geração de emprego e renda local. “Nosso objetivo é proporcionar mais desenvolvimento para nossa cidade. Nessa perspectiva contamos com a parceria com o Sebrae/MS em todos os âmbitos”, discursou o prefeito.


Sebrae/MS promove oficina de inovação para gestores públicos de Bataguassu

Um dos participantes da oficina, o subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Euzébio Varaldo (Binha) comentou que a capacitação trouxe clareza e objetividade na resolução dos problemas oriundos dos processos públicos. “Foram abordados vários problemas que acompanham a administração e, principalmente, conseguimos traçar possíveis soluções. Pontos de melhoria foram discutidos em conjunto, o que facilita na execução das melhorias pelo plano de ação”, comentou.

Foco e planejamento também foram pontos importantes tratados na oficina, de acordo com o secretário municipal de Administração, Rafael Muchon. “O Sebrae, por meio de ações como essa, tem nos auxiliado a observar os processos públicos com um olhar mais apurado, identificando problemas e facilitando sua resolução em circunstâncias que muitas vezes nos passam despercebidas no dia a dia”, salientou.

Para a secretária municipal de Educação, Regina Duarte de Barros Dovale, a integração promovida pela oficina permitiu a troca de experiências e proporcionou um ambiente favorável à discussão. “O evento agregou porque nos aproximou enquanto gestores e nos permitiu enxergar, em conjunto, o nível de organização exigido pelo nosso trabalho, fator que trará resultados positivos na gestão dos processos públicos”, concluiu.

Desde o dia 09 de maio, Bataguassu passou a fazer parte do programa Cidade Empreendedora e até o ano de 2023 o município receberá acompanhamento do Sebrae para serem desenvolvidas ações voltadas ao fomento de geração de emprego, renda e oportunidades de negócios.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.